Patricia... Seu acréscimo ao mapa dos colegas foi bem colocado, uma vez que recursos como celulares estão presentes no nosso dia a dia e podem servir como mediadores da aprendizagem. Abraços, Lisiane.
Bom dia! O grupo conseguiu expressar no mapa sua visão da tecnologia na educação. Destacando seus tipos, o que seu uso permite e destacando o professor de matemática inserido no contexto da tecnologias e sua aplicação em sala de aula. Parabéns! Gostaria de saber do grupo quais os desafios e vantagens que o professor encontra (se encontra) quando utiliza em suas aula as tecnologias em busca da aprendizagem significativa. Fico no aguardo das interações. Abraços, Lisiane.
Acredito que a vantagem encontra-se na intimidade que o aluno já apresenta com as tecnologias, o desafio seria em associar os temas da aula/ estudo com as tecnologias para realizar melhor a tarefa de ensinar.
Acredito que o principal desafio é como inserir a tecnologia durante a aula, qual o momento certo. E também saber manusear os aparelhos eletrônicos é um desafio para alguns professores.
Concordo plenamente com os meus colegas, a dificuldade não esta em trabalhar com recursos tecnológicos com eles e sim saber qual momento certo, para oportunizar estas ferramentas de forma adequada e com isso obter melhor resultado ao final da aula!
O uso de tecnologias por si só já é um desafio aos professores, pois somos desafiados a entender e usá-las em benefício do nosso aluno, que muitas vezes, já conhece ou sabe muito mais que o professor em relação as novas tecnologias. Temos que aliar as tecnologias ao trabalho pedagógico, para que seja um recurso atrativo a mais na busca de saberes dentro da escola.
Entrei no Cmaps Tools e lá fiz minha contribuição no mapa dos colegas, acredito que todos os tipos de tecnologias contribui com a aprendizagem.
ResponderExcluirPatricia...
ExcluirSeu acréscimo ao mapa dos colegas foi bem colocado, uma vez que recursos como celulares estão presentes no nosso dia a dia e podem servir como mediadores da aprendizagem.
Abraços, Lisiane.
Bom dia!
ResponderExcluirO grupo conseguiu expressar no mapa sua visão da tecnologia na educação. Destacando seus tipos, o que seu uso permite e destacando o professor de matemática inserido no contexto da tecnologias e sua aplicação em sala de aula. Parabéns!
Gostaria de saber do grupo quais os desafios e vantagens que o professor encontra (se encontra) quando utiliza em suas aula as tecnologias em busca da aprendizagem significativa.
Fico no aguardo das interações.
Abraços, Lisiane.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcredito que a vantagem encontra-se na intimidade que o aluno já apresenta com as tecnologias, o desafio seria em associar os temas da aula/ estudo com as tecnologias para realizar melhor a tarefa de ensinar.
ExcluirAcredito que o principal desafio é como inserir a tecnologia durante a aula, qual o momento certo. E também saber manusear os aparelhos eletrônicos é um desafio para alguns professores.
ResponderExcluirConcordo plenamente com os meus colegas, a dificuldade não esta em trabalhar com recursos tecnológicos com eles e sim saber qual momento certo, para oportunizar estas ferramentas de forma adequada e com isso obter melhor resultado ao final da aula!
ResponderExcluirO uso de tecnologias por si só já é um desafio aos professores, pois somos desafiados a entender e usá-las em benefício do nosso aluno, que muitas vezes, já conhece ou sabe muito mais que o professor em relação as novas tecnologias. Temos que aliar as tecnologias ao trabalho pedagógico, para que seja um recurso atrativo a mais na busca de saberes dentro da escola.
ResponderExcluir