Bom dia! O grupo apresentou seu mapa conceitual tendo no topo as novas tecnologias da informação e comunicação. Alguns dúvidas ficaram: - As novas tecnologias da informação e comunicação são apenas as listadas por vocês, ou o grupo visualiza outras possibilidades? - Faltaram verbos de ligação e algumas flechas indicando o sentido do mapa de vocês, assim, gostaria que o grupo me explicasse a ligação que percebem das as novas tecnologias da informação e comunicação com a tecnologia educacional que por sua vez se liga aos objetos de aprendizagem. Fico no aguardo das interações. Abraços, Lisiane.
Bom dia! Quanto aos verbos de ligação, tínhamos feito ateriormene um mapa e não necessiava verbo de liação e sim uma palvra que tivesse ligação com a próxima, por isso falhamos nesta parte. O grupo entendeu que os objetos de aprendizagem são tecnologias educacionais que levam inforações para quem os acessa. Auri Quitana.
Boa noite, tutora Lisiane! Acredito que as principais tecnologias da informação e comunicação, foram listadas pelo grupo e quanto à ligação das tecnologias, entendemos que estão todas interligadas, pelo fato de serem tecnologias associadas à interatividade e à possibilidade de todos criarem, veicularem e acessarem. Usar a tecnologia à favor da educação, é saber utilizá-la como suporte na busca da qualidade do processo educacional. Essas novas ferramentas tecnológicas, servem para ajudar o professor no processo de ensino aprendizagem e cabe ao educador perceber como e quando usar estes recursos. Patrícia Medeiros.
Boa noite, tutora Lisiane! Quanto às novas Tecnologias da Informação e Comunicação o grupo citou as mais utilizadas no ambiente escolar, mas também há outras possibilidades, como TV por assinatura, onde existem vários programas educativos, telefonia móvel, entre outros. Tecnologias da Informação e Comunicação estão associadas à interatividade, onde todos podem criar, acessar, e com elas podemos enviar e receber informações através de redes de dados. Hoje a educação está em um processo contínuo, tudo muda, o conhecimento está em todo o lugar, fazendo com que a tecnologia educacional se torne o papel principal com mais amplitude.
Bom dia!
ResponderExcluirO grupo apresentou seu mapa conceitual tendo no topo as novas tecnologias da informação e comunicação. Alguns dúvidas ficaram:
- As novas tecnologias da informação e comunicação são apenas as listadas por vocês, ou o grupo visualiza outras possibilidades?
- Faltaram verbos de ligação e algumas flechas indicando o sentido do mapa de vocês, assim, gostaria que o grupo me explicasse a ligação que percebem das as novas tecnologias da informação e comunicação com a tecnologia educacional que por sua vez se liga aos objetos de aprendizagem.
Fico no aguardo das interações.
Abraços, Lisiane.
Bom dia! Quanto aos verbos de ligação, tínhamos feito ateriormene um mapa e não necessiava verbo de liação e sim uma palvra que tivesse ligação com a próxima, por isso falhamos nesta parte. O grupo entendeu que os objetos de aprendizagem são tecnologias educacionais que levam inforações para quem os acessa.
ExcluirAuri Quitana.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa noite, tutora Lisiane!
ExcluirAcredito que as principais tecnologias da informação e comunicação, foram listadas pelo grupo e quanto à ligação das tecnologias, entendemos que estão todas interligadas, pelo fato de serem tecnologias associadas à interatividade e à possibilidade de todos criarem, veicularem e acessarem. Usar a tecnologia à favor da educação, é saber utilizá-la como suporte na busca da qualidade do processo educacional. Essas novas ferramentas tecnológicas, servem para ajudar o professor no processo de ensino aprendizagem e cabe ao educador perceber como e quando usar estes recursos.
Patrícia Medeiros.
Entrei nos mapas dos colegas e fiz minha contribuição, espera ter ajudado!
ResponderExcluirAuri Quintana.
Boa noite, tutora Lisiane!
ResponderExcluirQuanto às novas Tecnologias da Informação e Comunicação o grupo citou as mais utilizadas no ambiente escolar, mas também há outras possibilidades, como TV por assinatura, onde existem vários programas educativos, telefonia móvel, entre outros.
Tecnologias da Informação e Comunicação estão associadas à interatividade, onde todos podem criar, acessar, e com elas podemos enviar e receber informações através de redes de dados.
Hoje a educação está em um processo contínuo, tudo muda, o conhecimento está em todo o lugar, fazendo com que a tecnologia educacional se torne o papel principal com mais amplitude.